Empresa

Estamos presentes nos mais diversos segmentos em todo o Brasil. Fornecemos itens para diversas empresas no ramo automotivo (leve e pesado), rodoviário, indústria eletroeletrônica, indústria para componentes de defesa, construção civil entre outras.

Além dos componentes isolados, a Weloze também está capacitada para produzir conjuntos montados que agregam outros processos, como usinagem, solda, tratamentos térmicos e superficiais, entre outros. Soluções prontas que agilizam aprodução em sistemas de linha de montagem.

Missão

“Oferecer tecnologia em estamparia de metais de forma legal, segura e confiável, agregando valor para o cliente, demanda para o fornecedor, trabalho para a comunidade e resultado para os acionistas.”

Visão

“Ser reconhecido como referência no seu segmento.”

Valores

“Amar o trabalho, valorizar as pessoas, fortalecer relacionamentos, buscar constantemente o conhecimento, ter atitudes morais, ser capaz de se adaptar, conquistar o resultado e vibrar com disciplina e equilíbrio”.

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Linha do tempo

Uma família que construiu sua história em peças, estamparias e ferramentas.

Desde 1980, as Empresas Weloze atuam na indústria, com avanço tecnológico contínuo, capacitação e humanização em sua equipe profissional, além de uma grande visão orientada para qualidade e futuro.

Solidificando seu perfil de trabalho, a partir de uma metodologia de ganho coletivo, a Weloze, atualmente com mais de 6.000 metros quadrados, conquistou certificações internacionais de qualidade, com processos sistematizados conforme normas ISO, nas áreas da indústria e, especificamente, na cadeia automotiva.

O nome Weloze surgiu das iniciais dos sobrenomes dos antigos sócios-fundadores da empresa: Webber, Lorandi e Zeni. Fundada em 1972, a extinta Weloze de Webber, Lorandi e Zeni fabricava protetores para cárter do motor automotivo, correntes metálicas transportadoras e componentes elétricos utilizados em obras civis.

Foto Anos 1980

Anos 80

Em 19 de junho de 1980, o Sr. Romani fundou a Mecânica Auto Socorro, que dedicava-se à manutenção de automóveis, produzia protetores para cárter de motor automotivos e elevadores para manutenção de automóveis.

Três anos depois, em função de uma melhor aceitação do nome da empresa em relação ao que ela se dedicava, o Sr. Romani decidiu alterar o nome da empresa para Tecnauto Indústria Metalúrgica.

Em 1987, o empresário caxiense do ramo metalmecânico Amerigo Manzato e seu pai, Rodolfo, adquiriram parte do capital societário da empresa. Amerigo e o Sr. Valmor Romani decidem alterar a razão social da Tecnauto para, novamente, Metalúrgica Weloze. A empresa passa a fornecer peças técnicas estampadas para os clientes Eberle, Freios Master, Enxuta e Refrigeradores Consul.

Foto Anos 1990

Anos 90

Resultante de um problema econômico relevante que o país enfrentava (o Plano Collor), a empresa perdeu quase todos os clientes. Passada a crise, em 1992, retomou os contratos com os clientes e mudou-se para um pavilhão de 1.000m² no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Já em 1996, com cerca de 25 funcionários, a empresa instalou-se no atual endereço no bairro Kaiser, também em Caxias do Sul, em um pavilhão de cerca de 5.000 m². E, em 1997, conquista o certificado da ISO 9002:04.

Foto Anos 2000

Anos 2000

Em função de uma consolidação e credibilidade conquistadas junto ao mercado, a partir do ano 2000 a empresa consegue uma maior estabilidade financeira e adquire equipamentos maiores, mais adequados a produtos tecnicamente mais complexos e conquista novos clientes (principalmente na cadeia automotiva) e passa a também fornecer para grandes sistemistas da cadeia automotiva. Ainda em 2000 conquista o certificado da ISO 9001:2000 e em 2003 a Certificação QS 9000 voltada ao segmento automotivo.

Em 2006, o Sr. Amerigo Manzato vende as cotas para o Sr. Valmor Romani e a empresa passa a ser de capital do Sr. Romani e de seus filhos - Fabiano, Fabrício e Fábio Romani - que, juntos, participam da administração.

Em 2008, chegou à fábrica da Weloze o equipamento de Corte Fino (Fineblanking).

Foto Anos 2010

Anos 2010

Estruturação holding familiar e implantação de governança corporativa através de conselho de administração e gestão profissional.

Conquistas da ISO IATF 16949.