PT - GB - ES

Destaques Weloze

Quem Somos

Institucional - Histórico

Histórico

O nome Weloze surgiu das iniciais dos sobrenomes dos antigos sócios-fundadores da empresa: Webber, Lorandi e Zeni. Fundada em 1972, a extinta Weloze de Webber, Lorandi e Zeni, fabricava protetores para cárter de automóveis, correntes metálicas transportadoras (principalmente, para máquinas de lavar garrafas) e componentes elétricos utilizados em obras civis (caixas de interruptor de luz). Em 1973, o Sr. Valmor Romani, que trabalhava como representante comercial da empresa, comprou a participação societária do Sr. Zeni e tornou-se sócio-gerente da empresa. Por dificuldades na administração do negócio, que poderiam levar a sua insolvência, em 1979, os sócios decidiram vender a empresa para o seu principal fornecedor da ocasião: a Triches.

Linha do tempo

Anos 1980

Em 19 de julho de 1980 o Sr. Romani funda a Mecânica Auto Socorro, que dedicava-se à manutenção de automóveis, produzia protetores para cárter automotivos e elevadores para manutenção de automóveis.

Três anos depois, em função de uma melhor aceitação do nome da Empresa em relação ao que ela se dedicava, o Sr. Romani decidiu alterar o nome da Empresa para Tecnauto Indústria Metalúrgica.

Em 1987 o empresário caxiense do ramo metalmecânico Amerigo Manzato e seu pai, Rodolfo, adquirem parte do capital societário da Empresa. Amerigo e o Sr. decidem alterar a razão social da Tecnauto para, novamente, Metalúrgica Weloze. A Empresa passa a fornecer peças técnicas estampadas para os clientes Eberle (atualmente Grupo Voges), Freios Master, Enxuta e Refrigeradores Cônsul (atualmente Whirpool).

Anos 1990

Resultante de um problema econômico relevante que o país enfrentava (o Plano Collor), a Empresa perde quase todos os poucos clientes. Passada a crise, em 1992 reconquista os clientes e muda-se para um pavilhão de 1.000 m² no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Já em 1996, com cerca de vinte e cinco funcionários, a empresa se muda para o atual endereço no bairro Kaiser, também em Caxias do Sul, em um pavilhão de cerca de 5.000 m².

No ano seguinte conquista o certificado da ISO 9002:04.

Anos 2000

Em função de uma consolidação e credibilidade conquistada junto ao mercado, a partir do ano 2000 a Empresa consegue uma maior estabilidade financeira e adquire equipamentos maiores, mais adequados a produtos tecnicamente mais complexos e conquista novos clientes (principalmente na cadeia automotiva) e passa a também fornecer para grandes sistemistas da cadeia automotiva. Ainda em 2000 conquista o certificado da ISO 9001:2000 e em 2003 a Certificação QS 9000 voltada ao segmento automotivo.

Logo Delav

Em 2006 O Sr. Amerigo Manzato vende as cotas para o Sr. Valmor Romani e a Empresa passa a ser de capital do Sr. Romani e de seus filhos - Fabiano, Fabrício e Fabio Romani - que, juntos, participam da administração. Ainda em 2006, iniciaram as atividades da Delav, que antes era uma divisão interna da Weloze, como uma empresa independente.

No ano seguinte conquista a Certificação ISO TS 16.949.

Logo Weloze Office

Em 2008 foi efetivada a separação de mais uma divisão da Weloze, ficando a especialização em serviços como Weloze Parts e a empresa especializada no setor moveleiro como Weloze Office. Neste mesmo ano chega à fábrica da Weloze o equipamento de Corte Fino (Fineblanking).

Logo Nopin

Em 2009 é criada uma joint venture com empresa espanhola Nopin Alavesa S/A e assim nasce a Nopin do Brasil.

Anos 2010

A Delav se torna distribuidora credenciada, no Brasil, da Electrolux-Suécia para linha de lavanderias profissionais. Dois anos depois as quatro empresas do grupo contam com 150 colaboradores e faturam R$ 40 milhões.

Em 2013 as empresas Weloze Office e O.M.T. Veyhl assinam uma carta de intenções para um processo de associação, que dará origem a Weloze O.M.T. Veyhl.

Weloze Parts - Weloze O.M.T. Veyhl - Delav - Nopin Brasil

Empresas Weloze | Caxias do Sul – RS – Brasil

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia