Indústria Automotiva
Tecnologia para fabricação e desenvolvimento de peças e conjuntos para indústria automotiva.
Tecnologias
Produção de peças de médio porte, com médio e alto volume e complexidade técnica aprimorada. São mais de 30 prensas divididas em prensas convencionais de 45 a 800 toneladas, mecânicas e hidráulicas, com alimentação automática e capacidade para endireitar até 8 x 800mm.
Prensas rápidas até 400gpm, prensas servo acionadas, prensas hidráulicas de duplo e triplo efeito, prensas de corte fino (fineblanking) e prensas mecânicas tradicionais.
A empresa possui uma estrutura adaptável do ponto de vista do desenvolvimento e produção de peças técnicas estampadas.
Destaca-se que as prensas mecânicas são assistidas por linhas eletrônicas de alimentação, com mesas de até 4.000x1.800mm e com sistema de troca de curso que possibilitam maior flexibilidade no uso de diferentes tipos de ferramentais e matrizes.
O processo de fineblanking ou corte fino da Weloze oferece tecnologia de ponta para a produção de peças com precisão de corte e superfícies livres de arestas (estouro de corte). Com a capacidade de fabricar peças de geometrias complexas e tolerâncias restritas.
Proporciona produtos de alta qualidade, prontos para aplicação, para atender aos mercados de componentes automotivos, eletroeletrônicos, entre outros, não necessitando de operações posteriores. Este processo garante superfícies suaves em componentes planos, ideal para alto volume em partes multifuncionais e complexas.
Processo de fabricação ágil e preciso para peças em várias operações sequenciadas e complexas como corte, dobra e repuxos. Assim, o material passa por diversas transformações com máxima eficiência e qualidade de acabamento.
Processo automatizado de estamparia com alimentação por sistema transfer, movimentação de uma peça em seus estágios dentro da matriz, em sincronismo com os movimentos da prensa. Pode ainda ser assistido por um alimentador zig-zag, para economia de matéria-prima, conformação de peças complexas de alto e médio volume de produção.
A Weloze também possui a tecnologia de embutidos profundos, este processo de conformação de peças consiste em estampar chapas metálicas através da ação mecânica de punção, matriz e contrapressão resultando em formas cilíndricas complexas.